trupeolhodarua@gmail.com

20 de maio de 2012



Dia 31 de maio de 2012 a partir das 19h mais um espaço cultural será aberto na cidade de Santos, localizado na Praça dos Andradas esquina com a Visconde do Embaré, nº06  a VILA DO TEATRO nome dado pelo coletivo de grupos e artistas ocupantes do imóvel que estava ocioso e tiveram o apoio de artistas da baixada e de todo o país através de abaixo assinado para a ocupação da vila que já foi antiga zoonose e antigo albergue, agora iniciará um processo de atividades e ações culturais que abrangem tanto o imóvel, como a Praça dos Andradas que fica em frente. Muitas atividades vem acontecendo nessa praça e ao seu redor pelo número de espaços culturais que nela se encontram hoje em dia, em torno da praça encontramos o Teatro Guarany onde funciona a EAC-Escola de Artes Cênicas, o Espaço Teatro Aberto, a Oficina Cultural Regional Pagú (no momento em reforma), a CPFL com alguns projetos culturais voltados para literatura e os sebos em torno da praça.
A ideia da Trupe Olho da Rua junto com a Oficina do Imaginário e o Quarteto Trio Los Dos; coletivos ocupantes do espaço, é fortalecer essas ações em conjunto, transformando a Praça dos Andradas em mais um atrativo cultural da cidade.
Na Vila do Teatro acontecerão oficinas de teatro de rua, circo e dança inicialmente, mas aos poucos outras atividades serão realizadas, haverá também um espaço para biblioteca, vídeo, pequeno alojamento para artistas e grupos que vem de fora apresentar na cidade e o público poderá curtir no dia 31 de maio a seguinte programação:

19h Cortejo na Praça dos Andradas
20h Abertura da Vila do Teatro com:
-Pintura artística da vila com os artistas convidados;
-Mural do Kadú Veríssimo;
-Exposição dos coletivos ocupantes;
-Histórico de ocupação do imóvel;
-Espaço circo Herzog;
-Caldinho de feijão do Imaginário;
-Roda de samba do Olho da Rua

E a partir do dia 1º de junho das 14h às 19h - Inscrições para oficina de Circo, Teatro de Rua e Dança.
Toda programação é gratuita!!!
Uma realização dos coletivos ocupantes da Vila do Teatro:Trupe Olho da Rua, Oficina do  Imaginário e Quarteto Trio Los Dos com parceria da Secretaria Municipal de Cultura.
   E para completar o final de semana, a Praça dos Andradas também receberá o Projeto Teatro a Bordo, com uma programação gratuita durante os dias 1º e 2 de junho, fortalecendo as ações que vem acontecendo na praça localizada na frente da rodoviária de Santos.



2 comentários:

  1. Coincidentemente estava no blog e de repente vi a materia na TV Tribuna. Parabens pela conquista, assim que puder farei uma visita para conhecer o projeto de perto. Um abraco.
    Marcio Aurelio Soares

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente estava no blog e de repente vi a materia na TV Tribuna. Parabens pela conquista, assim que puder farei uma visita para conhecer o projeto de perto. Um abraco.
    Marcio Aurelio Soares

    ResponderExcluir

Agradecemos o interesse por nosso trabalho, acompanhe a programação!
trupeolhodarua@gmail.com
trupeolhodarua.com
https://www.youtube.com/channel/UCsNxBNcEYQ5nSNdh4cCh7fQAbraços

Trupe Olho da Rua